domingo, 6 de junho de 2010

Regendo


No domingo passado fomos assistir um concerto de uma das bandas do papai (o André é maestro) e foi a primeira vez que o Matheus e a Luana viram ele em ação.
No primeiro instante se assustaram com o volume mas depois ficaram observando atentamente e bem quietinhos todos os instrumentos, os músicos, a iluminação e o papai se movimentando com a batuta.
A apresentação foi muito bonita como sempre, parabéns ao papai e ao seu grupo de músicos.
No final várias pessoas conversaram conosco, pessoas que os acompanham o Matheus e a Luana desde pequenos e só conheciam eles pelo blog e conhecemos também a Adriana que acompanha o nosso blog e nós o dela... muito legal quando o virtual se torna real, adorei conhecer pessoalmente essas pessoas.

No dia seguinte estávamos na cozinha e os pequenos foram até o armário das panelas ... normal... mas a Lua pegou duas tampas de panela, começou a bater uma na outra e o Matheus mexendo as mãozinhas na frente dela imitando o papai.... pode uma coisa dessas? Se eu não tivesse visto não acreditaria!
Por essas e por outras é que exemplo é tudo para as crianças. Com criança não cola essa de "faça o que eu digo não faça o que eu faço", pois é muito mais pelo exemplo e pelas atitudes do que pelo discurso que eles se guiam.
Outro exemplo disso é como o Matheus coloca as meias dentro dos sapatos como o André, ninguém ensinou mas um dia encontrei as meinhas dele emboladinhas dentro do tênis e depois vi ele fazendo o mesmo com as meias da Lua.
Nossa responsabilidade é imensa... é com base no nosso jeito de ser que eles vão construir seus valores, muito mais do que orientados, limitados ou incentivados pelas nossas palavras.
Bom domingo a todos!

3 comentários:

Adriana disse...

Belíssima apresentação! também adorei ter conhecido vocês, os gêmeos são mais lindos aida pessoalmente.

que fofo eles imitando o papai! realmente, filhos são nossos reflexos, por isso nossa responsabilidade é imensa!

bjs e uma ótima semana para vocês!

Juliana disse...

lindo isso de imitarem o papai!!!! nossa... fiquei até imaginando!!!!

é muito gostoso ver nossos pequenos não é? o Lucas ultimamente também anda imitando tudo que fazemos!

bjinhos em vocês!

Bárbara Pata disse...

nao sabia da profissão do seu esposo...é uma bela profissão admiro muito a boa música! bjss