sábado, 11 de setembro de 2010

antes e depois


O puf continua o mesmo, mas os meus cabelos...
O Matheus recém cortou o cabelo e isso já aconteceu várias vezes, já a Lua mal e mal tiro umas pontinhas lá de vez enquando para ver se cresce. O Matheus tem o cabelo farto, já a Lua puxou a mãe e tem pouco cabelo e bem fininho.
Mas não foi para falar dos lindos cabelinhos dourados deles que iniciei esse post. A primeira foto no puf tirei em janeiro e a segunda na semana passada... como eles mudam, como cresceram! E isso me leva a vários tipos de pensamento.
Em oito meses eles deixaram de ser bebês, em alguns meses as mudanças nos pequenos são enormes, aprendem muito, evoluem muito. E aí vem a preciosidade de curtir cada fase, e isso não significa necessariamente estar com eles 24 horas por dia como eu tenho o privilégio de estar, mas viver com qualidade os momentos que se tem com os filhos. Tem mães que trabalham e só voltam pra casa a noite, tem pais separados que encontram os filhos de quinze em quinze dias ou semanalmente. Mas mais importante do que estar ali junto todos os dias o dia inteiro é sempre que possível desligar a televisão, deixar o computador de lado e sentar no chão para brincar. Observar os jeitinhos, as palavras novas, ganhar abraços e beijinhos babados, brincar de carrinho, olhar as figuras do livro e inventar historinhas... porque o tempo voa... e deixa saudades se não for bem vivido.
Fica aqui minha reflexão e sugestão: Vamos brincar neste domingo?

Beijos a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Também tenho pensado nisso, ontem estava cm tudo isso na minha cabeça... Fico com eles em tempo integral, porém como são dois e tenho casa e tudo pra deixar no lugar, o meu dia também passa muito rápido, e a noite eu sempre brinco mais com eles... Beijos e é uma boa idéia!