quinta-feira, 30 de setembro de 2010

100%

Desde que o Matheus ficou bom daquela confusão toda de duas semanas atrás ele virou um super comilão. Na semana passada ele solicitou dois mamás extras, um logo depois do almoço e outro durante a noite (fazia tempo que tínhamos passado dessa fase). Essas duas mamadeiras a mais duraram toda a semana passada e na hora das refeições e lanches ele também está comendo em maior quantidade. Com tudo isso já recuperou o peso perdido e acho que está ainda mais bochechudinho que antes.
O vocabulário dele aumentou e ele começa em alguns momentos a se fazer entender. Responde perguntas com "sim", "não", "quero". Se precisa trocar a fralda ele avisa: "cocô". Se tem fome o código é "hammm", se tem sede pede "ácu" (água), além das várias palavras soltas e das tentativas de repetição que ele faz.
A Luana tá um pouquinho atrás mas vendo ele ela faz suas tentativas e também tá evoluindo.
Vou sentir saudade dessa fase, é tão lindo ver eles fazendo tantas descobertas...

Oi Dani, logo ele vai estar novinho em folha!

Adriana, imagino que a cena tenha sido cômica mesmo.

Flávia, obrigada pela solidariedade...rs...

Renata, família que chora unida permanece unida! hehehe

Oi , conheci o teu blog e tive o privilégio de fazer a primeira postagem do blog. Bjs

Oi Chintia, vou conhecer o teu blog, que bom que estás nos acompanhando. Seja benvinda sempre!

Dinda, que bom que tu apareceu por aqui. Eu já estava com saudades!!!

4 comentários:

Flávia Souza disse...

Ai Dani, é lindo mesmo. Mas vou te contar um segredinho... cada nova fase é uma nova delícia (e uma nova preocupação)... acho que é assim pra sempre!!!

Mas fica dica: filme tudo o que puder dessa fase deles, pq é maravilhoso sentar depois só para assistir ao filminho (e, futuramente, eles também vão amar!!!).

Bjks,

Flávia
http://baudetesourosbyflavia.blogspot.com/

disse...

Oi Cris, pois é vc foi a primeira a comentar em meu blog. Fiquei muito feliz com o carinho! Deixei recadinho lá pra vc. Qdo puder passe sempre me visitar. Estou te seguindo, ok?
Ah, e seus gêmeos são lindos mesmo, imagino sua felicidade em ver que agora estão todos bem e evoluindo a cada dia. Bjs

Camila disse...

Querida Cris,
Que bom ele ficar tão comilão! Quando eles se alimentam bem, já é um sossego a mais para a gente né?
Gostaria de te perguntar uma coisa, se vc tiver um tempinho: até que idade os seus nenéns tomaram mamadeira no meio da noite? e como foi que eles pararam? (você incentivou eles pararem ou eles é que se desinteressaram?)
Pergunto isso porque as minhas meninas estão agora com um ano e um mês, e ainda mamam no meio da noite, e eu não sei como nem quando devo parar de dar essa mamadeira. Não tenho pressa, mas também não quero deixar elas presas a um hábito que a essa altura pode não ser mais necessário.
Beijos e obrigada!

Unknown disse...

Amiga eu já sinto saudade da 1ª fase, logo que eles nasceram... A fase que vivo agora é uma delicia.. mas juro que acho que não aproveito eles.. poxa brinco com os dois, me cobro muito, faço de tudo, ms ainda acho que não sou uma boa mãe... Os meus tb estão descobrindo muita coisa!!

Beijos e beijos!