segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Baby Einstein


Resisti o quanto pude a televisão. Sempre tirei muito proveito do fato de morarmos em casa e não em apartamento para deixar a bendita desligada e oferecer aos pequenos outras opções de entretenimento. Acho que fui bem sucedida mas nas últimas semanas o tempo não colaborou e foi inevitável apelar ao Discovery Kids. Eles nunca deram muita bola, a TV ficava ligada mas eles continuavam brincando com outras coisas até que um dia desses lembrei do DVD Baby Einstein que compramos há tempo e eles também nunca deram atenção.
Coloquei e os dois vidraram na TV olhando os objetos, prestando atenção nos sons e reagindo as músicas de Bach com dança e palminhas. Bem, o dvd virou uma atração muito desejada e basta acabar o programa para eles pedirem para colocar de novo.
De vez enquando me dá uma fartura das musiquinhas, barulhinhos e cococós e digo que os bichinhos foram almoçar ou dormir ... tem funcionado.

Ontem o Matheus comeu alguma coisa que não fez bem. No fim da tarde vomitou, ficou amolado, dava para perceber que estava enjoado. De noite vomitou de novo e dormiu comigo para ficar de olho nele, o papai assumiu a Lua e pude ficar bem junto do Matheus. Durante a noite acordou duas vezes com ânsia mas não passou disso. Hoje estamos devagar na alimentação e pela manhã ainda estava enjoadinho. Durante a manhã fiquei mais tempo com eles e quando eu tirava ele do meu colo ele dizia "cóio cóio mamãe", aí ele voltava para o colo e ficava abraçadinho.
Mesmo sem ter almoçado na parte da tarde ficou mais animadinho, espero que acorde bem da soneca.

Beijos e boa semana.

4 comentários:

Unknown disse...

O amiga essa fase que eles pedem o mesmo DVD ainda vai demorar um pouquinho para passar, sei que isso vai acontece comigo tb... Meus priminhos sempre faziam isso...

Ainda bem que ele ja esta bem, os meus nunca adoeceram, tenho medo de quando acontecer, não tenho ninguém pra me dizer o que fazer, mas como sou mae o extinto deve falar mais alto né...

Beijos

Anônimo disse...

Oi Cris,
Também sou de Porto Alegre e sou mãe de trigêmeos. Só que moro em apartamento, então, já viu, Discovery Kids já faz tempo que roda lá me casa. Mas tem horário, é somente no final da tarde, depois do jantar. Os meninos adoram Hi5 e também os DVD's da séria Baby Einstein.
Sua duplinha é muito linda. Parabéns. Lu + Três Moleques

Anônimo disse...

Muuuuuito fofos, que fotos lindas! Bjo, Elisa.

Vanessa Caubianco disse...

Cris, os meus sempre assistiram. É minha babá....rssss
Tem selinho pra vcs lá no meu blog.
bjbj