quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gastroenterite

Os últimos dias foram dureza. Na segunda de tarde o Matheus teve mais um episódio de vômito e eu e o André resolvemos levar no hospital, afinal ele já não se alimentava desde domingo ao meio dia e ficamos preocupados em ele se desidratar.
Foi diagnosticado com gastroenterite e aplicaram Plasil. O médico disse que assim como no ano passado foi a H1N1 esse ano foi gastroenterite. Então fomos pra casa com Plasil prescrito para as 2 da manhã e no dia seguinte.
A meia noite ele vomitou de novo e as 3 horas novamente, então eu e o André pedimos para a Oma ficar aqui com a Lua e fomos no hospital. A doutora encaminhou ele para o soro com Plasil e deixou em observação até as 8 da manhã. Durante essas horas eu também não me senti bem e me colocaram no soro.
O dia seguinte a essa noite foi completamente estranho... todos cansados, enjoados, casa bagunçada e teve um vendaval que nos deixou sem luz a tarde toda até as 22h.
Ainda bem que a Oma, mesmo com o dedinho do pé quebrado, assumiu a Lua.
Na quarta-feira ele ainda teve vômito e diarréia e dei Plasil que deixa ele super grogue, tadinho.
Essa noite (de quarta para quinta) todos dormimos bem e esperamos que o dia de hoje comece a trazer de volta a velha e boa rotina com brincadeiras, disposição e travessuras.
Que assim seja.

4 comentários:

O mundo da Dani disse...

afffffffffffffff amiga, tadinhossss
mas d q da essa gastroenterite?

afff

melhorasss

bjusss

Adriana disse...

Oh dó! espero que ele esteja melhor. A Giulia teve com 1 aninho e também teve que ficar no soro, ainda bem que eles se recuperam rápido!

bj

Renata disse...

Ai, Cris, que função, mas tudo vai passar. A Carol já está 100% e eu estou internada com pneumonia,...desde segunda-feira.
Mas as vezes essas urucubacas vem, mas não ficam muito tempo não.
Espero que todos vcs melhorem!!
Beijos e até.

Unknown disse...

Oi Cris!!!

aconteceu igualzinho aqui em casa..primeiro o Nic, depois o Henry e em seguida eu. A diferença e que aqui além do vômito eles tiveram diarréia por 1 semana todinha, até emagreceram.
Foi muito dificil, minha mãe tb me deu uma mão, pq fiquei tão ruim que não conseguia cuidar deles...foi bem dificil.


Bjos